terça-feira, 9 de agosto de 2022

Candidatos mostraram pontos que precisam serem assumidos e que a governadora Fátima não teve a capacidade em realizar

 

Assisti atentamente o debate promovido pela Rede Bandeirantes de Televisão com os 5 candidato ao governo do RN, não compreendi a razão de termos 9 candidatos e só foi dado o direito a 5. Mesmo assim foi muito positivo.


Primeiro, serviu para que grande parte da população pudesse conhecer parte dos pretendes a governar o RN.


Segundo,  Parabenizá-los pela disposição e interesse público em se projetar em uma campanha eleitoral. Diante de tantos que foram paparicados e não se dispuseram ao sacrifício.


Terceiro, Não existe nenhum candidato rico, todos pessoas de classe média, e média baixa.


Quarto, ouvi muitos comentários críticos dado a pobreza do debate. Achei que nem tanto, aconteceu diagnóstico e propostas, conhecimento de orçamento, quando foi apontado que existe apenas 6% das receitas para investimentos. E reconhecimento de que precisa-se valorizar o interior do RN, os municípios. 


Quinto, foi diagnosticado necessidade de promover uma reforma de estado, o que sem ela não teremos investimento pública que atenda os 3,6 milhões de potiguares.


Sexto, na verdade teremos uma eleição em que as oligarquias não tiveram força em apresentar candidatos, no máximo serem coadjuvantes no processo eleitoral. Estamos em fase de profunda transição de lideranças. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário