quarta-feira, 20 de julho de 2022

Bolsonaro se destruiu por conta própria ao criticar as urnas eletrônicas em reunião com 40 embaixadores

 

O presidente mais despreparado na história da República brasileira, Jair Bolsonaro - PL, terminou de destruir suas esperanças na última segunda-feira (18), reuniu 40 embaixadores no palácio para condenar as urnas eletrônicas brasileira sem nenhuma prova que justificasse a critica. O fato foi reprovado pelos embaixadores com notas que o deixa desmoralizado. O Estados Unidos declarou que o Brasil tem o mais moderno sistema de votação do mundo.


As entidades Republicanas não se intimidaram diante do despreparo do presidente e do seu projeto de caos para praticar o golpe. Assim publicaram nota defendendo o sistema eleitoral:  OAB, Câmara, Senado, Procuradores, Ministério Público, Polícia Federal, Tribunal de Contas da União, Procurador Geral da República, STJ, STE, Associação de Juízes Federais, entre tantas outras instituições.


No meu ponto de vista foi a última pá de cal na combalida tentativa de reeleição do presidente Bolsonaro, foi destruído por si próprio antecipadamente das urnas falarem e expressar o sentimento da maioria do povo brasileiro. Vencer as eleição no voto e dá posse ao eleito é o que determina a Constituição Brasileira, e foi o que percebi das instituições republicanas afirmarem após o vexame praticado pelo despreparado e inadequado presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário