sexta-feira, 29 de julho de 2022

Tenho minhas dúvidas com a manipulação das pesquisas divulgadas no RN

 

Até quando posso acreditar nas pesquisas que estão sendo divulgadas? Enquanto método cientifico, não resta dúvida de sua veracidade. Acontece que elas podem estarem sendo manipuladas. Os pleitos passados que o digam. É verdade que a pesquisa representa a foto do dia e a eleição ainda está a 65 dias para acontecer. Na eleição passada, em Minas Gerais  dava Dilma Rousseff como senadora da República, e não foi. Aqui ensaiaram a vitória de Geraldo Melo e não aconteceu.


Nesse momento de convenções e de definições nas coligações, uma enxurrada de pesquisas pagas por que tem interesse no assunto publicam resultados fora da realidade. Em uma determinada, o deputado que se apresenta em 1º lugar em um instituto, no outro quase não aparece nem na relação dos votados. 


Para mim está claro que está havendo uma forçação de barra com os números apresentados nas atuais pesquisas que não condizem com a realidade. Mas vai continuar a enganação até o dia 2 de outubro em que a verdadeira pesquisa elegerá os que a maioria do povo assim definirem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário