sexta-feira, 22 de julho de 2022

FIESP DIVULGA DOCUMENTO ONDE PEDE AOS PRESIDENCIÁVEIS RESPEITO PELA DEMOCRACIA E O ESTADO DE DIREITO

 Nesta quinta-feira, 21, a Federação das Indústrias de São Paulo (FIESP) divulgou um documento intitulado “Diretrizes Prioritárias – Governo Federal 2023-2026” onde pede aos candidatos a presidência da República pela estabilidade da democracia e o respeito ao estado de direito.


A entidade afirma que esses dois pontos “são condições indispensáveis para o Brasil superar os seus principais desafios”. “Dentre todos os elementos de segurança jurídica, ressaltam-se, com maior ênfase, o compromisso com a democracia, o estado de direito e a solidariedade social, as principais vítimas das crises econômicas e institucionais”, diz a FIESP.


O documento foi lançado dias após Jair Bolsonaro (PL) ter voltado a fazer acusações sem provas de fraude nas eleições e ataques ao sistema eleitoral brasileiro. O inquilino do Planalto também lançou ofensiva contra ministros do STF e o próprio TSE.


A FIESP também defendeu que o próximo governo faça parcerias público-privadas, as famosas PPP’s, para execução de serviços públicos como saneamento básico e construção de moradias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário