Insegurança campeia dos grandes centros a comunidades rurais sobre o olhar impotente do estado
Na minha adolescência ouvia as pessoas que moravam nas grandes cidades dizerem que o sonho seria morarem em sítios para terem descanso e segurança, infelizmente não se pode dizer mais isso. Ontem (5), o Sr. Omar Rodrigues, teve seu veículo de marca gol tomado de assalto na comunidade rural da Bela Vista - Zona Norte de Carnaubais. O homem vinha com sua esposa onde tinha ido fazer a feira do mês, os meliantes tomaram de assalto o carro e fugiram em direção ao Norte. Nos comove ver uma cidadão trabalhar toda sua vida, economizar para possuir o que assim sonhou e ver dentro de um minuto o seu sonho se desmoronar e ficar a beira do caminho depois de sofre tamanha violência.
Do último sábado para o domingo o nosso amigo, Professor João Batista da Silva, sonhou por tantos anos possuir seu sítio. Realizou seu sonho e teve o pesadelo em ver sua casa arrombada e os meliantes subtrair utensílios seu lar. É um sentimento de dor, não pelos objeto, mas pela violação do seu lar.
Aos amigos Omar Rodrigues e Professor João, como a todos que tem sofrido os mais diversos tipos de violências nossa solidariedade. É incrível a incompetência do estado em não proporcionar a segurança da sociedade. Em nossa cidade tivemos dezenas de homicídios e não se tem notícias de prisão de quem cometeu tais homicídios. É de uma incompetência que não faz jus a carga tributária que a sociedade paga para ter o mínimo de: Educação, Saúde, Segurança e estradas para se trafegar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário