sábado, 25 de dezembro de 2021

É Natal, assim nos conta a história

 

O Natal, marco histórico fundamental na vida cristã ao ponto que a humanidade determinou a história antes de Cristo a.C. e depois de Cristo d.C. Apesar do evangelho não registrar a data do nascimento do menino Jesus, o Papa Júlio 1º , no Século IV achou que precisava cristalizar essa data cristã e criou a data de 25 de dezembro como o dia do nascimento de Jesus. Já os cristãos ortodoxos celebram a data em 7 de janeiro.


Nos diz o evangelho que Maria era noiva de José, quando foi concebida pelo espírito santo, grávida Maria e José viajaram de Nazaré a Belém, cerca de 150 km de distância montada em uma mula, tendo como finalidade atender a convocação do Rei para a contagem dos seus habitantes, oportunidade em que encontrou a cidade super lotada e o que lhe restou como guarida para o seu abrigo foi um estábulo onde entrou em trabalho de parto e deu a luz  ao salvador da humanidade.


O Natal é uma festa Cristã, que pegou carona . na celebração judaica do Anujká, que tem raízes na tradição herdada dos gregos. Apesar da tradição histórica e do seu conteúdo, o Natal se tornou uma festa familiar e impulsionada ao consumismo da sociedade "moderna", em troca de presentes. Mesmo assim vale apena. É Natal, tempo de reflexão, solidariedade, fraternidade e esperança de dias melhores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário