quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

Deputados fazem cálculos e análise para definirem em qual partido buscarão para renovarem seus mandatos

 

Após a nova lei eleitoral que proíbe coligações na chapa proporcional, deputados estaduais e federais aproveitarão o veraneio de janeiro para usar toda a sua capacidade criativa na avaliação de onde ficarão para renovarem os seus mandatos. Usarão régua e compasso e não poderão errarem os cálculos sobe pena de não renovarem os mandatos.


O PL, que foi comandado por muitos anos pelo deputado federal João Maia, tudo indica que perderá o comando para a ala mais bolsonarista do que o próprio. O ministro Rogério Marinho e o deputado federal General Girão, estão para assumirem o comando do PL no RN. Com essa mudança deputados do PL sairão, como outros bolsonaristas ingressarão.


Outro fator que está sendo muito bem estudado é a formação de federação, bem mais complicado do que as frágeis e incoerentes antigas coligações. Nesse quesito, os partidos terão até 6 meses da eleição para definirem sua federação se assim optarem. Mas o quadro vai ficar mais claro, a partir de março em que a lei garante uma mudança de partido sem que aja perda de mandato, vamos vermos como se comportará essa nova conjuntura política partidária no RN.


Nenhum comentário:

Postar um comentário