A possível aliança entre Lula e Alckmin, é o início do fim de uma intolerância que precisa ser eliminada em nosso País
A nação brasileira precisa superar essa doença chamada intolerância em todos os seus níveis e o caminho é o entendimento, o diálogo. Vejo a perspectiva de aliança entre o ex-presidente Lula e o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, como o início desse processo. Claro que os extremos de direita e de esquerda não vão gostarem, pois é o que os alimentam é o isolamento e suas posições intolerante que tanto tem prejudicado o País.
A crise mundial do capitalismo com seus efeitos devastadores no Brasil, aponta que é importante o Brasil mudar de governo. No entanto, em si não é o suficiente para superar as dificuldades que exigem mudanças de estado, reformas na condução da economia e na assistência social.
Em uma sociedade plural e de profunda desigualdade social, somente um somatório de forças de todos que tem compromissos com a justiça social, precisam deixarem suas vaidades e ambições pessoais ou de vinculo ideológico para respeitar as divergências e atingirmos objetivos comuns: 1º consolidar a democracia; 2º Desenvolver políticas que diminua essa gritante desigualdades que envergonha a nossa nação.
As divergências precisam serem preservadas e elas são importantes na democracia, desde que as sejam com respeito e tolerância.
Nenhum comentário:
Postar um comentário