Governo Bolsonaro deixa 3,4 milhões de famílias sem receber o Auxílio Brasil em dezembro
A falta de entendimento em torno da aprovação da
PEC dos Precatórios, que abre espaço para que o governo Jair Bolsonaro
gaste mais de R$ 100 bilhões em 2022, ano eleitoral, irá deixar 3,4
milhões de famílias sem receber o benefício do Auxílio Brasil. A
informação é do jornal O Estado de S. Paulo.
Como a PEC não foi aprovada, o governo pagará o benefício de R$ 400
apenas para as 14,5 milhões de famílias que já receberam o Auxílio
Brasil em novembro e que já eram beneficiárias do programa Bolsa Família
antes do início da pandemia.
De acordo com o Ministério da Cidadania, o pagamento do benefício
para estas famílias será no dia 10 deste mês e as demais ficarão sem
receber o benefício até que a PEC dos Precatórios seja aprovada pelo
Congresso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário