quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

Governo Bolsonaro deixa 3,4 milhões de famílias sem receber o Auxílio Brasil em dezembro

  A falta de entendimento em torno da aprovação da PEC dos Precatórios, que abre espaço para que o governo Jair Bolsonaro gaste mais de R$ 100 bilhões em 2022, ano eleitoral, irá deixar 3,4 milhões de famílias sem receber o benefício do Auxílio Brasil. A informação é do jornal O Estado de S. Paulo

 

Como a PEC não foi aprovada, o governo pagará o benefício de R$ 400 apenas para as 14,5 milhões de famílias que já receberam o Auxílio Brasil em novembro e que já eram beneficiárias do programa Bolsa Família antes do início da pandemia.

 

De acordo com o Ministério da Cidadania, o pagamento do benefício para estas famílias será no dia 10 deste mês e as demais ficarão sem receber o benefício até que a PEC dos Precatórios seja aprovada  pelo Congresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário