quinta-feira, 21 de outubro de 2021

E as pesquisas no RN?

 É verdade que estamos a 11 meses da eleição no RN, e não será uma pesquisa realizada hoje que será o fator determinante para a decisão do eleitorado Potiguar. Todas que tem sido reveladas apresentam algo em comum até o momento e que seus protagonistas precisam reavaliar e compreender o sentimento do povo.


Primeiro: Pra mim está mais do que provado que as lideranças não elegem cargos majoritários no RN, basta ver os apoios recebido por Rogério Marinho para o senado e Dória para presidente, até aqui não decolaram em todas as pesquisas realizadas até o exato momento.


Segundo: Até o momento todas as pesquisas apontam a supremacia da governadora Fátima Bezerra, vendo agora o ex-prefeito Carlos Eduardo encostando e quando se faz projeção de segundo turno, o mesmo ultrapassa a governadora.


Terceiro: A falta de aceitação popular e seus distanciamentos do povo tem feito os pré-candidatos ao senado: Fábio Farias, Rogério Marinho, Jean Paull Prates e Aroldo Azevedo não decolarem. O povo ainda acena para o conhecido e popular, Garibaldi Alves, mesmo esse sendo difícil de disputar o mandato.


Quarto: Para presidente da República, não se discute a preferência é Lula da Silva, tendo o dobro do segundo colocado em qualquer instituto de pesquisa.


Quinto: A pré-candidatura ao governo de Benes Leocádio, não decolou. Inclusive com declaração da deputada Eudiane Macedo falando a imprensa de sua desistência.


Diante dos fatos e da atual conjuntura a governadora terá um ponto positivo que fará lhe dar fôlego, o apoio do presidente Lula. Também terá um fator que o fará puxar para baixo, o calote sofrido com a compra dos respiradores. Ou os fatos serão resolvidos e esclarecidos, ou trará grande prejuízo a sua candidatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário