domingo, 31 de outubro de 2021

HOJE É O DIA DA REFORMA PROTESTANTE

O dia 31 de outubro é comemorado ao redor do mundo como Dia da Reforma. Podemos nos referir a este dia como o Dia da Reforma Protestante, pois na época Lutero e as pessoas que o apoiaram foram chamadas de protestantes, ou como o Dia da Reforma Luterana, pois Lutero tornou-se o principal protagonista a partir das 95 teses que escreveu, contestando as práticas da igreja que não eram condizentes com as Escrituras Sagradas.

Lutero procurava ser perfeito em tudo, mas, pelo ensino da Igreja na época, sentia-se angustiado e nunca sabia se já tinha feito o suficiente para merecer o perdão de Deus.  

Assim, elaborando 95 teses (afirmações) sobre os erros da Igreja, Lutero propunha uma grande reforma nas pregações e práticas que não tinham embasamento bíblico. 

No dia 31 de outubro de 1517 ele pregou essas teses na porta da Igreja do Castelo de Wittenberg, dada que passou a ser considerada como o início da Igreja Evangélica de Confissão Luterana. 

Estes tempos abriram novos horizontes e construíram novos caminhos para a atuação da Igreja. 

A força do Evangelho e o amor de Deus precisam continuar contagiando as pessoas para fazer o bem e viver com respeito e dignidade.

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário