domingo, 24 de outubro de 2021

CADERNO DE DOMINGO

 As exportações de frutas frescas, principalmente melões, teve início em setembro, aumentando o volume de exportações do RN

EXPORTAÇÃO: O RN bate novo recorde de exportação de frutas, sendo o melão o carro chefe. Segundo o Secretário de Agricultura, Guilherme Saldanha, poderemos  alcançar o dobro do exportado em 2020. A expectativa é que chegaremos esse ano a 1 bilhão 600 milhões de reais em exportações.

 

Com a publicação de um novo edital para empresas ocuparem terras no Baixo-Açu e o interesse em empresas espanholas que já atuam no  RN em participarem. Aumentará a perspectiva de crescimento na produção e exportação.


PRESIDENCIÁVEIS: A corrida sucessória a presidência da República aponta aponta no momento 11 pretendentes: Lula - PT, Bolsonaro - Sem Partido, Ciro - PDT, Dória - PSDB, Eduardo Leite - PSDB, Artur Virgílio - PSDB, Alessandro Vieira - CIDADANIA, Simone Tebet - MDB, Luiz Henrique Mandeta - DEM, Sérgio Moro - PODEMOS, Ricardo Pacheco PSL, Datena - PSL, Luiz Felipe - NOVO. 


CARNAUBAIS: A equipe de Futsal de Carnaubais estreou com vitória no Campeonato Estadual 2021. Venceu o Mossoró F. Clube pelo placar de 4 a 1.


INAUGURAÇÃO: Ontem (23) foi inaugurada a quarta farmácia em nossa cidade, o empreendimento é do ex-vereador e empresário Danilo Bezerra.

 

DIFERENTE: O ex-presidente Lula mostra o quanto tem compromisso e sensibilidade social. Enquanto a grande imprensa paulista e até parte da esquerda fazem coro contra o auxílio de 400 reais. Lula defende um auxílio de 600 reais. Fome não tem ideologia.

 

ROBERTO JEFERSON: O presidente do PTB, Roberto Jeferson, depois de suas posturas Nazista e ofensas as instituições brasileiras, curte uma cadeia. Depressivo sente-se abandonado pelo presidente Bolsonaro. 


CAIXA: A Caixa Econômico Federal, continua sem oferecer empréstimos  aos funcionários públicos de Carnaubais. Motivo, a prefeitura não repassa o descontado dos servidores a Caixa, são 3 meses de atraso.


ALUGUEL: A Secretaria de Cultura de Carnaubais mudou de endereço. No entanto deixou 4 meses de aluguel atrasado. 


PIPAS: O proprietários de carros pipas que prestam serviços a prefeitura de Carnaubais estão com 2 meses que não verem a cor de dinheiro. Mas preferem ficarem calados, quem reclamar será cortado o  contrato.

 

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário