quarta-feira, 20 de outubro de 2021

De olho em 2022: Pacheco comunica ao DEM que vai se filiar ao PSD

 

O destino do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), parece mesmo estar traçado para 2022 — e deve passar pela disputa ao Palácio do Planalto. O parlamentar já comunicou aos dirigentes de seu atual partido, o Democratas (que recentemente se fundiu ao PSL, formando uma nova legenda, o União Brasil), que se filiará ao PSD, partido comandado pelo ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro Gilberto Kassab.

 

A ideia do PSD é lançar Pacheco à Presidência da República no ano que vem. Kassab acredita que o atual comandante do Congresso Nacional teria condições políticas de se viabilizar como o possível nome da autoproclamada “terceira via”, com capacidade de furar a polarização entre Jair Bolsonaro e o petista Luiz Inácio Lula da Silva, que aparecem à frente nas pesquisas de intenção de voto.

 

Segundo informações da colunista Bela Megale, do jornal O Globo, Pacheco comunicou sua decisão pessoalmente à cúpula do DEM. O senador é aguardado em um evento do partido neste fim de semana, no Rio de Janeiro. “Será uma honra se ele vier”, afirmou o prefeito do Rio, Eduardo Paes, também recém-filiado ao PSD.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário