quinta-feira, 16 de julho de 2020

Onde estavam os cientistas políticos de Carnaubais?

Trago um desafio aos que se proclamam Senhores cientistas políticos em nossa terra. Poderia alencar os mais diversos exemplos dos acontecimentos que fugiram todas as lógicas do bom senso e dos costumes até bem pouco tempo tido como regra. Apesar das dezenas de exemplos que poderia dá, vou resumir apenas a dois acontecidos em nossa cidade no último pleito.  Quem ousou prevê que Chico Guerreiro seria o candidato a deputado estadual mais bem votado? Não conheço ninguém que tenha previsto a tal feito. Onde a lógica seria o candidato do prefeito e de 6 vereadores, George Soares - PL, ser campeão de votos, puro engano, Chico Guerreiro deu duas por uma no que seria a lógica. Cito o outro exemplo, quando quiseram humilhar Nicolau Cavalcante com sua candidatura a deputado federal e o resultado foi que Nicolau deu de três por uma em Rogério Marinho, candidato do sistema governista, se tornando o mais bem votado na história do município.

Fiz essa ilustração para mostrar que os rebeldes carnaubaenses estão dispostos a derrubarem novos paradigmas em nossa política. Basta  olhar o grau de popularidade que desfruta a pré-candidatura a prefeito de Nicolau Cavalcante, só os que não querem ver. Os grandes grupos composto por vereadores e cabos eleitorais, não estão bem na fita perante a opinião pública. Apesar dos cientistas políticos continuarem apegados aos velhos métodos.

Sinto a população expressar o desejo de eleger um prefeito 100% carnaubaense, que more na cidade, vá dá expediente na prefeitura, que as pessoas possam conversar e tenha programa: habitacional, sociais, culturais e geração de empregos. É esse sentimento que consigo extrair do seio da sociedade. O resultado final do julgamento eleitoral não me causará surpresa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário