domingo, 5 de julho de 2020

Netos de Luiz Gonzaga divulgam ‘nota de nojo’ por música em live de Bolsonaro

Netos do cantor e compositor Luiz Gonzaga divulgaram uma “nota de nojo” na qual repudiaram a reprodução da música “Riacho do Navio” do avô em live do presidente Jair Bolsonaro na última 5ª feira (2.jul.2020), no Facebook.

A música é uma composição de Luiz Gonzaga (1912-1989) e Zé Dantas (1921-1962). Foi tocada na sanfona e cantada pelo presidente da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), Gilson Machado, na transmissão do presidente.
Ele alterou alguns versos da letra original para fazer referência ao fato de Bolsonaro ter inaugurado 1 trecho da transposição do rio São Francisco, no Ceará. “O rio São Francisco agora vai para o Ceará, presidente Bolsonaro levou o rio para o Ceará”, cantou.
“Diante da impotência e da impossibilidade de processo por propaganda indevida, por dupla apropriação, da canção de Luiz Gonzaga e Zé Dantas e do projeto do Rio São Francisco; nós, filhos de Luiz Gonzaga do Nascimento Jr, netos de Luiz Gonzaga, o Gonzagão, apresentamos uma NOTA DE NOJO diante deste governo mortal e suas lives”, disseram Amora Pêra Gonzaga, Nanan Gonzaga e Daniel Gonzaga, filhos do também músico Luiz Gonzaga do Nascimento Jr., o Gonzaguinha (1945-1991).
Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário