sábado, 18 de julho de 2020

CADERNO DE NOTÍCIAS

SEM NOVIDADES: O prefeito Thiago Meira - PL, anunciou na manhã de Hoje (18), o seu pré-candidato a vice-prefeito Júnior Liberalino - PP. Uma pessoa boa, mas pegou o caminho errado, perdeu o sentimento do sofrimento do povo. O anúncio não trouxe nenhuma novidade desde que todos já sabiam do acordo firmado desde início de maio, momento em que sua mãe  vereadora Norma filiou-se ao PL.

MILITARES: O governo do presidente Jair Bolsonaro já nomeou 6.100 militares em cargos comissionados do seu governo.

BOMBEIROS: O corpo de bombeiro do RN recebeu novos caminhões de combate a incêndios.

AVANÇOS E RECUOS: O prefeito do Assú, Gustavo Montenegro Soares - PL, anunciou sua desistência em disputar a reeleição. Depois viu a desarrumação do seu grupo político. O seu irmão deputado George Soares - PL, chegou a marcar duas datas para anunciar o novo nome e findou recuando, comenta-se que o prefeito desistiu da desistência.

CLOROQUINA: Enquanto o seguimento dos cientistas desaprovam o uso da cloroquina, determinados seguimentos da política, fazem a defesa do medicamento.

PENDÊNCIAS: O vizinho município de Pendências continuam com 5 pré-candidaturas a prefeito postas no tabuleiro da sucessão municipal: Flaudivam Martins - MDB;  Paulo Barreto - PT; Diego Dantas - PSD; Van da Serraria - PCdoB; e Gilberto.

ROBSON É EXPOSTO NA MIDIA NACIONAL:  O Fato do ex-governador Robson Farias - PSD, ser o pai do deputado federal e hoje Ministro das Comunicações Fábio Farias, o levou a ser exposto na grande imprensa do País. O motivo foi a rachadinha no tempo que foi presidente da assembleia legislativa do RN. Essa semana Robson Farias, virou réu na Justiça em  denuncia feita  pelo Ministério Público.

PREVIDÊNCIA: Espera-se que a assembleia vote na próxima sexta feira (21) a reforma da previdência. Se não votarem até o dia 31, prevalecerá as normas da previdência nacional e deixará o RN sem poder celebrar convênios com a  União. Ai é fechar para balanço.

ECONOMIA: Na próxima terça feira (21), a Agência de Fomento do RN (AGN) estará financiado 98 projetos de micro empreendedores de Carnaubais. O investimento será na ordem de 3 milhões de reais que circulará em nossa cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário