domingo, 5 de julho de 2020

A pré-candidatura a vereador de Mário César Albuquerque resgata a história dos pioneiros do nosso município

CARNAUBAIS PARA TODOS: Chegou a hora: Radialista Mário César se ...
A história contada sobre a nossa Carnaubais nos diz que aqui chegou o primeiro homem civilizado para habitar as nossas terras, o Sr. Antônio Pereira de Albuquerque, fixou residência em um grande casarão construído ao lado do Museu Zulmira Bezerra de Siqueira, derrubado por pura ignorância.  

Pois sendo os Pereiras Albuquerques fundadores de Carnaubais, temos uma pequena participação dessas duas famílias na vida pública do nosso municípios. A história registra apenas dois mandatos de vereador com esse sobrenome, que pertenceu ao ex-vereador Antonio Lima de Albuquerque. 

Tivemos cinco mandatos do ex-vereador Marcos Cavalcante, um mandato do ex-vereador Thiago Cavalcante e o atual vereador Nicolau, além de três mandatos ao ex-prefeito Luizinho Cavalcante. Ambos são Pereira Albuquerque, acontece que sua avó Joana Dantas de Farias, casada com José Pereira de Albuquerque, teve quatro filhos, que separou-se do seu esposo e ao registrá-los omitiu o sobrenome do seu ex-poso, daí os citados sendo descendentes diretos dos Pereiras Albuquerques, não constam os sobrenome do seu avô paterno.

Dados os fatos, o pré-candidato a vereador Mário César de Albuquerque Cavalcante, Neto de Antônio Lima de Albuquerque, é um descendente direto das famílias citadas a lutar por uma das 9 cadeiras existentes na Câmara municipal de Carnaubais. Sua pré-candidatura tem unido importantes seguimentos do nosso município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário