O ano eleitoral de 2020 iniciou com 8 pretendentes pré-candidatos a prefeito em nosso município, o que é normal. Alguns achavam muito, eu achava pouco. É importante que os cidadãos que residem em um município queiram mostrarem seus desejos e projetos de melhora-la a cidade em que vivem. Assim ambos ocuparam o debate nas ruas, nas redes sociais e no rádio. Passado o tempo, hoje ainda resiste 5 pré-candidatos, o que é normal pois 3 fizeram suas avaliações e chegaram a conclusão que ainda não é hora de enfrentar o opinião pública. Acredito que o pleito será disputado por 4 candidatos.
Resistem hoje fazendo o debate os pré-candidatos a prefeito: Thiago Meira-PL, Nicolau Cavalcante - PCdoB, Dinarte Diniz - DEM, Luciano Moura - PV e Kenede Macedo - REDE. Analisando o passado político de ambos, podemos afirmar que três tem a mesma matriz eleitor do pleito passado. Thiago, Dinarte e Kenede, ambos estavam no mesmo palanque ao lado de Thiago Meira, hoje dividem o grupo que obtiveram 42% dos votos em 2016. No outro bloco, está Nicolau e Luciano que estiveram no palanque de Thiago Cavalcante que obteve 21% dos votos.
O grupo do ex-prefeito Benevides Júnior praticamente se desfez, os 4 vereadores eleitos no seu bloco e alguns suplentes foram fortaleceram o prefeito, por outro lado, a vice-prefeita Marineide e demais lideranças deixaram o prefeito. A fotografia de tudo isso será exposta no dia 15 de novembro, quando os cidadãos forem as urnas decidir o futuro da nossa Carnaubais. Na última eleição de 2018, o povo deram um freio de arrumação e votaram com toda a sua rebeldia que podia se expressar, lembram? Pois vejo esse mesmo sentimento nessa pré-campanha. Vai ser a luta dos milhões do prefeito, contra a resistência, a honra, e a soberania do povo carnaubaense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário