OPINIÃO: Ou os políticos de Santa Catarina são muito corruptos, ou a justiça é muito eficiente. Já prenderam 28 prefeitos em 4 anos
 |
| Prefeito Clésio Salvaro |
Ou os políticos do Estado de Santa Catarina são muito corruptos, ou a justiça é muito eficiente. Com o afastamento e prisão do prefeito de Criciúma (SC), Clécio Salvaro (PSD), chegou a 28 prisões em 4 anos. Faço duas observações: 1ª todos os prefeitos afastados e presos foram por corrupção; 2ª ambos são de partidos que se intitulam de "direita".
A nossa Constituição brasileira determina que o 1º ato da posse de um eleito no regime democrático, é jurar cumprimento das leis do nosso país. O que me parece, ter se tornado uma ato apenas cerimonial e simbólico sem o seu teor de convicção. O que observa-se em nosso Estado do RN, é a classe política gestora apostar e acreditar na morosidade e impunidade da justiça, dai o dinheiro público mal gerido por grupos profissionais e criminosos que desviam de suas finalidades os recursos públicos capaz de promoverem o desenvolvimento em seus municípios.
Os dois fiscais da lei, o Ministério Público existente em poucas cidades polos, não atendem a demanda exigida nos muitos municípos sobe sua responsabilidade, em muitos casos o promotor não consegue nem ir a cidade na qual lhe compete acompanhar; segundo são as câmaras municipais, o poder político que seus membros conhecem todos os problemas, sabe da realidade, mas com rara exceção a maioria sempre está ao lado do prefeito, por razões que todos sabem. Assim deixando o povo a mercê dos grupos organizados que dominam a política e prejudicam o desenvolvimento das cidades brasileiras. Com raras exceções observamos algumas ilhas de prosperidade e honestidade em alguns municípios do nosso RN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário