MAGISTÉRIO I
A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) levantou a voz contra o aumento de 14,95% aos professores. Argumenta a inconstitucionalidade e que quebrará os municípios. Os prefeitos vão se organizar para não pagarem.
MAGISTÉRIO II
Aqui no final do ano passado a prefeita Marineide Diniz - UB, mandou um projeto de lei a Câmara Municipal retirando direito adquirido dos professores, o vereador presidente Wanderley Mendes - PL, não pautou para votação. Será que esse ano virá a tona?
MAGISTÉRIO III
No ano passado apenas 31,1% dos municípios brasileiros deram o aumento de 33,24%. O que mostra a tendência dos gestores não obedecerem esses aumentos definido pelo Ministério da Educação. A CNM está munindo os municípios de dados e das divergências da lei do FUNDEB.
CAERN
A Companhia de Água e Esgotos do RN (Caer), está anunciando um aumento de 15%, três vezes maior do que a inflação de 2022. Não tem pena da população e é uma estatal.
BOLSA FAMÍLIA
O Programa de ajuda as famílias que estão abaixo da linha da pobreza voltou a se chamar Bolsa Família e começa a pagar hoje aos que tem o final do seu cartão NIS 1. O pagamento se prolongará até o dia 31 de janeiro.
CHUVAS
Fortes chuvas aconteceram em toda a região do Oeste, Médio Oeste e Alto Oeste. Em Carnaubais uma chuvinha para apagar a poeira.
CONVENÇÃO I
O Partido Liberal - PL de Ipanguaçu publicou edital convidando os seus filiados para convenção de homologação do seu candidato a prefeito de Ipanguaçu em eleição suplementar. A convenção está marcada para o dia 22 de janeiro ás 16:00 horas, tendo como local Espaço Raio de Luz.
CONVENÇÃO II
Já o Partido Progressista - PP de Ipanguaçu marcou sua convenção para sexta feira 21, ás 19:00 horas, tendo como local o plenário da Câmara Municipal. O partido homologará a candidatura a prefeito de Remo Fonseca. A eleição suplementar será realizada no dia 5 de março de 2023.
Nenhum comentário:
Postar um comentário