terça-feira, 24 de janeiro de 2023

Parabéns Freud pela atitude cidadã tomada diante da crueldade do grupo governante para com os conterrâneos universitários

 

O jovem conterrâneo universitário do curso de enfermagem, Freud, tomou uma atitude cidadã digna de quem tem coragem. Mostrou através de áudios  divulgados em suas redes sociais sua indignação com o poder público municipal de nossa cidade. Ontem (23), aconteceu o início do ano letivo na faculdade em Assú e dezenas de alunos não compareceram dado a falta de um  transporte que o conduzisse ao Assú.


Sabemos que não é de obrigação da municipalidade dar o transporte para alunos de nível superior. Mas desde que alunos carnaubaenses começaram a estudarem faculdade em Assú, que todos os ex-prefeitos mantiveram esse transporte. Hoje o município com vários ônibus doados pelo governo federal guardados na garagem se nega o transporte aos seus universitários.


Me solidarizo Floyd e com todos os universitários que sofrem dessa crueldade de um grupo político que escolheu a educação em todos os níveis para perseguir. E fico triste com o silêncio dos que estão prejudicados mas abdicaram de protestarem.


Também me chamou a atenção nos seus áudios, foi a reflexão que o mesmo fez com relação as criticas nas redes sociais ao ex-presidente Bolsonaro, e ao atual presidente Lula. Essas mesma pessoas enxergam tudo de errado em Brasília, e aqui bem ao seu olhar não enxergam. É muita incoerência. Parabéns Floyd por ser esse conterrâneo rebelde que ainda não se dobrou aos caprichos dos que se apoderaram das riquezas do povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário