sábado, 21 de janeiro de 2023

CADERNO DE NOTÍCIAS

 

9 POTIGUARES PRESOS

Entre os 1.398 presos em Brasília por ocasião a invasão dos três poderes em 8 de janeiro, apenas 6 são do RN. Quem São? A maioria dos presos são do Estado de São Paulo 273.


YANOMANI I

Lamentamos a triste realidade em que chegou os povos das florestas, os nossos irmãos Yanomani estão sofrendo as invasões de suas terras pelo garimpo de ouro e suas crianças adoecendo, mas de 500 crianças já morreram de desnutrição. 


LULA

O presidente Lula com a sua peculiar sensibilidade social, viajou a Boa Vista (RR), para de perto determinar as ações dos seus Ministérios e das Forças Armadas em defesa desse povo. 


MUJICA " O PT É MAIS OU MENOS ESQUERDA"

O respeitado ex-presidente do Uruguai, José Mujica, disse. "A esquerda brasileira errou, permaneceu estagnada no tempo e presa na literatura de uma época em que o mundo mudou". Esquerda é empatia, é solidariedade e é preocupação com a desigualdade social. "O PT é mais ou menos esquerda".


LOJAS AMERICANAS

As lojas Americanas após pagar exorbitantes lucros aos seu proprietários, como pode anunciar prejuízo? O caso é sério ao sistema capitalista.


QUEBRADA

Como pode quebrar uma prefeitura? Somente Dinarte Diniz, acredita que a prefeitura de Carnaubais está quebrada? Explique Dinarte como quebra-se uma prefeitura?


PROFª ADALGIZA

Pais de alunos dormiram na fila para matricular os seus filhos na escola estadual Profª Adalgiza Emídia da Costa. Porque? Se a escola de referência do ensino fundamental era o Abel? Qual motivo os carnaubaenses estão procurando o Adalgiza?

Nenhum comentário:

Postar um comentário