quarta-feira, 6 de julho de 2022

QUAEST MANTÉM VITÓRIA DE LULA NO PRIMEIRO TURNO COM 52% DOS VOTOS VÁLIDOS

 

Hoje saiu mais uma pesquisa nacional Quaest, com duas mil entrevistas presenciais, domiciliares, realizadas de 29 de junho a 2 de julho, e que custou exatamente R$ 268.742,48, pagos pelo banco Genial.


O ex-presidente Lula se mantém na liderança, com 45% dos votos totais (no cenário 1, com mais candidatos) ou 52% dos votos válidos, o que corresponderia a uma vitória no primeiro turno.


Bolsonaro, por sua vez, se fortaleceu. O atual presidente ganhou 4 pontos na espontânea, e chegou a 24% (contra 31% de Lula). Na estimulada, Bolsonaro agora tem 31%, um ponto a mais do que na pesquisa anterior, de junho.


Ciro Gomes mantém uma pontuação inexpressiva de 1% na espontânea, e emagreceu 1 ponto na estimulada, para 6%. No quesito rejeição, outra má notícia para o pedetista: esta cresceu 3 pontos e chegou a 55%, aproximando-o de Bolsonaro, que tem 59%. Lula tem rejeição bem inferior, de 41%.


Na simulação de um segundo turno entre Lula e Bolsonaro, o presidente mantém uma vantagem confortável, próxima de 20 pontos: 53% X 34%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário