sábado, 2 de julho de 2022

O Vale do Açu não tem tido o retorno que merecido diante da nossa contribuição aos cofres do tesouro estadual

 

Onde erramos? Quais motivos nos levam a não termos força política suficiente para fazer com que um governo tape pelo menos os buracos das maltratadas RNs no Vale do Açu? 


Sendo o Vale do Açu o maior contribuidor com as receitas do nosso estado, desde que aqui chegaram os portugueses ocupando as nossas terras e  montaram as maiores fazendas de gado da Província do RN, chegando a industrializar a carne de charque. Passamos a exportar o: Sal, cera de carnaúba, fruticultura, algodão, petróleo, cerâmica, a energia eólica e a solar. Mas ao longo da nossa história não temos tido o retorno a altura do que produzimos, não temos força política para fazer o governo providenciar um tapa buraco em nossas RNs, nos expondo e impondo a uma grande humilhação e comprovada falta de desenvolvimento.


A semana passada a governadora Maria de Fátima - PT, demonstrou todo o desprezo que tem para a região, assinou contrato para recuperar 16 RNs,  no: Oeste, Seridó e Agreste e deixou de fora as RNs, 016 e a 404. Vergonha. Mesmo tendo o apoio do prefeito do Assú, Carnaubais e Porto do Mangue e do deputado George Soares - PV, não está nem ai. Vamos continuarmos no buraco das estradas e do empobrecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário