sábado, 29 de janeiro de 2022

Ciro pede Congresso e Forças Armadas "em alerta" após Bolsonaro faltar a depoimento

 Um governo que eu presidisse empoderaria as forças de defesa', diz Ciro  Gomes

O pré-candidato do PDT à Presidente da República, Ciro Gomes, afirmou nessa sexta-feira 28 que o presidente Jair Bolsonaro "decidiu confrontar, de forma irresponsável e autoritária, uma decisão do STF". Ao contrário de determinação do ministro Alexandre de Morais, o ex-capitão não compareceu à Superintendência da Polícia Federal em Brasília para depor sobre o vazamento de um inquérito.

 

Segundo Ciro, trata-se de "mais um capítulo na escalada de gerar conflitos que tumultuam - ou tentem inviabilizar - o curso normal das eleições, já que ele se sente antecipadamente derrotado". Diante disso, declarou o pedetista nas redes sociais, Congresso Nacional, Forças Armadas, sociedade civil e comunidade internacional devem se colocar em grau permanente de alerta".

 

"Mesmo que este episódio seja superado, outros surgirão, pois é isto que Bolsonaro tem feito, com pausas meramente táticas, desde o ano passado", acrescentou Ciro, reforçando que "um presidente que comete crimes - inclusive de responsabilidade - em sequência, sem punição, se sentirá cada vez mais poderoso, mesmo que está sensação se baseie em mero delírio psicótico de poder".

Fonte: Carta Capital

Nenhum comentário:

Postar um comentário