terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Presidente do Hospital Albert Einstein diz que falta de valorização da ciência no Brasil prejudicou combate à pandemia

 Sidney Klajner, presidente do Hospital Alberto Einstein Em entrevista ao Estado de S.Paulo, o cirurgião Sidney Klajner, presidente do Hospital Alberto Einstein, diz que a falta de valorização da ciência e de atitudes pautadas em evidências científicas foram os principais fatores que levaram o país ao descontrole da pandemia e à situação atual com 10 milhões de casos e mais de 247 mil mortos.

 

Ele criticou também a postura do Conselho Federal de Medicina (CFM) ao autorizar a prescrição de tratamentos ineficazes, como a hidroxicloroquina, e disse acreditar que ainda viveremos as restrições impostas pela pandemia por um longo período.

 

"A gente vai ter uma presença endêmica do coronavírus por um tempo extremamente longo. A gente pode até controlar essas infecções endêmicas em determinados países ou regiões onde a gente tem um poder maior de imunização, mas sempre vai ter o risco de ela ser trazida por alguém que vem de fora dessas comunidades. Eu não vejo muito próximo o retorno a uma vida normal", opinou.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário