sábado, 27 de fevereiro de 2021

28 de fevereiro registra dois importantes fatos em nossa Carnaubais

Verdi Cortês e sua esposa D. Maria

 

Resgatamos hoje dois fatos históricos dignos de registro em nosso município. E o blog Carnaubais Para Todos tem procurado reconhecer os cidadãos que contribuíram com o nosso passado e deixaram seu legado a nossa história. O primeiro fato, foi a fundação do Sindicato Rural de Carnaubais, em 28 de fevereiro do ano de 1968, sendo eleito seu primeiro presidente o agropecuarista e vereador Verdi Cortês. O Sindicato realizou um convênio com o FUNRURAL e montou um gabinete odontológico que contratou o odontólogo  José Gutemberg Carneiro, onde prestou serviço por longos anos ao povo carbnaubaense.

 

Verdi Cortes, foi vereador, esteve no auge da política para ser prefeito, mas não viabilizou o seu nome no partido que pertencia, passando sua vez no ano de 1976. Em 1982, quando   disputou o mandato de prefeito já tinha passo o tempo, foi candidato mas não conseguiu êxito.

 

No ano de 2001, o ex-prefeito socialista Luizinho Cavalcante, deu o nome da adutora que leva água de Carnaubais a Vila Nova de Adutora Verdi Cortês.

 

O outro fato marcante digno de registro, também aconteceu no dia 28 de fevereiro do ano de 2003, quando o ex-prefeito Luizinho Cavalcante inaugurou com muita alegria e participação popular a Creche que foi denominada Zefa Xole, uma justa homenagem a uma parteira responsável pela realização de muitos partos, ajudando a trazer ao mundo muito dos nossos conterrâneos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário