segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Com Bolsonaro “nu”, entidade Repórteres Sem Fronteira lança campanha contra “desinformação” do governo

 o

A entidade Repórteres Sem Fronteira denunciou a estratégia do governo de Jair Bolsonaro de disseminar desinformação sobre a pandemia e lançou, nesta segunda-feira, uma campanha pela defesa do direito à informação confiável no Brasil.

 

A campanha traz uma fotomontagem de Bolsonaro sem roupa, coberto apenas por uma placa que informa o número de mortes causadas pela covid-19 e o número de casos confirmados da doença no país. No Brasil, são mais de 246 mil óbitos por conta do vírus, além de 10,1 milhões de contaminações.

 

“A verdade nua”, nome da iniciativa da agência BETC Paris, destaca a “importância crucial do jornalismo para garantir o acesso a informações confiáveis sobre a pandemia”.

 

“Enquanto a covid-19 provoca estragos no Brasil, o presidente Jair Bolsonaro contribui para aumentar o número de mentiras em circulação e segue atacando a imprensa – numa tentativa de esconder sua incapacidade de administrar a crise sanitária”, diz.

 

“A nova campanha da RSF no Brasil defende que se mostre “a verdade nua”, a crua realidade dos fatos, para além de alegações fantasiosas ou manipuladoras”, argumenta.

Jamil Chade – Colunista UOL

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário