sábado, 27 de fevereiro de 2021

Dois fatos históricos que me chamaram a atenção

 

Olhando a blogosfera do nosso RN, me chamou atenção de dois fatos históricos. Primeiro o aniversário de 200 anos da existência da Paróquia de Santana na cidade de Santana do Matos. Fico a me questionar o serviço prestado por essa instituição, quantos batizados? Quantos Casamentos? Quantos Sermões? Quantas missas? Quantos catecismos, As festas de Santana e as ações sociais. Quantos padres fizeram parte dessa rica história? A igreja católica tem uma presença muito forte na construção da nossa civilização.  


O segundo fato, foi a visita dos netos do empresário Nevaldo Rocha, Marcella Kaner e Gabriel, que foram a casa onde nasceu o patriarca em Caraúbas, para poder entender melhor a história desse bravo Potiguar, que saiu do sua casa fugido aos 12 anos de idade para Natal, onde deu início a uma bonita história de sucesso como empresário, de uma pequena indústria fundo de quintal construiu a Guararapes, as Lojas Riachuelo, o Midway e tantos outros investimento se tornando um dos homens mais rico do Brasil.

Parabéns aos seus netos por ter orgulho do seu avô e decidirem registrarem essa história para família e toda a sociedade.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário