Luizinho Cavalcante pré-candidato a Senador, propõe fazer um debate em cima de 4 temas
Diante do tamanho que vejo o nosso Congresso Nacional corroerem a DEMOCRACIA, coloquei o meu nome como pré-candidato a Senador da República do Brasil, pelo PSB. Apesar da nossa Constituição brasileira assegurar que somos iguais perante as leis, tenho plena dimensão da desigualdade de chance entre os que detém o mandato para quem não tem. Artimanha oportunista criada pelos próprios detentores de mandatos, não garantido na Constituição e sim em leis ordinárias.
Tendo esse conhecimento, me agiganto cada vez mais com esse espírito lutador em fazer esse debate que os detentores de mandatos, nem os que pretendem chegarem a representarem o povo, estão dispostos a fazerem. 1º Lutar pelo fim da reeleição; 2º Acabar com o cargo de vice-presidente, vice-governador e vice-prefeito. No caso de perca de mandato ou cassação, o presidente do poder legislativo assumiria o executivo, até a próxima eleição; 3º Redução do Fundo Partidário e Eleitoral, regido por leis que garantam igualdade de oportunidades dentro dos partidos; 4º Lutar pelo fim das emendas parlamentares PIX, uma vergonha. Pois o dinheiro público não pode, nem deve ser oculto da sociedade. 5º Trabalhar para melhorar as desigualdades sociais e regionais.
Ser uma voz do interior, e das periferias das grandes cidades, é essa falta de representatividade que nos falta no Senado Federal. Disposto a fazer esse debate, sigo sendo esse portador desses ponto de vistas que no meu entender melhoraria muito a diminuir as desigualdades políticas, socias e regionais em nosso país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário