Fundo Partidário, Eleitoral e Emendas Parlamentares PIX, estão corroendo a Democracia em nosso País
A Constituição brasileira de 1888, foi a mais democrática e avançada de todas as constituídas em nossa Pátria. Foi elaborada no momento mais popular e democrático de nossa história. Uma geração formada na luta contra o regime militar de 1964, que tinha tomado o legitimo poder civil do presidenta João Goulart. A luta democrática organizada dentro do seguimento cristã católico, sindical e no MDB, conquistaram a ANISTIA aos presos políticos e com a liberdade dos grandes líderes: Miguel Arraes, Leonel Brizola, Luiz Carlos Prestes entre tantos outros, que encorajaram um povo ávido por DEMOCRACIA, Um sindicalismo renovado sob a liderança de Lula da Silva e o surgimento da CUT, elegeram o Congresso Nacional mais democrático de nossa história.
Os deputados e senadores do RN eleitos em 1986: Wilma de Farias, Henrique Alves, Flávio Rocha, Jessé Freire, Ismael Wanderley, Iberê Ferreira, Vingt Rosado e Antônio Câmara, assinaram a Carta Magna, além dos Senadores: José Agripino e Lavosier Maia. Homens e mulheres de consciência e anseios democráticos. Forjados num grande debate público, proporcionou á aprovação do maior pacto da história do nosso país, atualmente remendada para pior.
Um dos RETROCESSOS democráticos foi a PEC da reeleição, financiada oportunistamente pelo presidente Fernando Henrique Cardoso, em que foi o 1º presidente a ser reeleito, o que mostra o tamanho do oportunismo. Mais a frente por lei ordinária, aprovaram o Fundo Partidário e o Eleitoral, e para corroer mais a nossa democracia, a emenda parlamentar PIX. Os fatos mencionados atinge de morte a DEMOCRACIA, impondo uma nova ordem na política a verdadeira "casta" dos privilegiados a custa do dinheiro do povo. Esse ano de 2026, 40 anos que elegemos os constitucionais, é hora de avaliarmos muito quem poderá receber um voto de um cidadão democrático, e que deseja um Brasil mais justo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário