As contradições administrativas e o esforço do Brasil para sair da incomoda e vergonhosa posição da aprendizagem escolar no Continente Sul-americano
Fachada principal da escola Abel Alberto
Enquanto alguns municípios vizinhos já iniciaram o ano letivo de 2026, olhe o estado em que encontra-se a maior escola da rede municipal de Carnaubais? Essa escola foi construída no ano de 2002, portanto esta com 24 anos, e um senador a chamou de velha. Ela não é velha, é mal conservada.
Essa semana as redes sociais foram invadidas por propaganda enganosa, que nos permite fazermos um contra ponto a bem da verdade, e dos fatos. 1º divulgaram que Carnaubais é aluno 10, não existe basta olhar o pequeno número de alunos aprovados no IFRN; 2º Carnaubais é possuidor de um baixo rendimento de aprendizagem assim define o Ideb.
O governo federal vendo o fraco desempenho da educação no Brasil, abaixo de países como o Uruguai e o Chile em nosso Continente, e sendo a educação infantil e de ensino fundamental de responsabilidade dos municípios, no ano de 2024, foi criado um incentivo de motivação para que os municípios investissem mais na educação infantil. Daí passaram a divulgaram a classificação do melhoramento como avaliado como Bronze, Prata e Ouro.
O Brasil está muito longe em atingir o nível de uma boa aprendizagem pública, a Organização Para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), determina que é necessário se investir 11.914 mil dólar por aluno na educação básica, o Brasil é investido 3.668. Veja a lacuna nos gastos por aluno em nosso País.
Carnaubais, retardou o máximo possível a efetivação dos professores aprovados em concurso público, preferiu pagar e ainda continuará a remunerar os celetista com salário mínimo, entre tantos outros descasos que precisam serem corrigidos. Mesmo assim, parabéns a todos que fazem a educação infantil por esse avanço e o reconhecimento com a classificação Ouro pelo Ministério da Educação
Nenhum comentário:
Postar um comentário