Artigo: O Brasil é dos Brasileiros e ajudar aos pobres, é o mínimo que um governo pode fazer aos seus compatriotas
Ontem (3 de fevereiro) o Congresso Nacional aprovou uma lei social que vai garantir aos cidadãos brasileiros que vive em extrema pobreza, aqueles que tem R$ 600,00 reais como renda e estão cadastrados no CadÚnico, a receberem o programa "Gás do Povo". Um dos 8 deputados federais do RN, Sargento Gonçalves (PL), votou contra ao programa, sendo massacrado pela maioria dos brasileiros, apesar que uma minoria apoiaram o deputado.
Me entristece alguns tipos de comentários preconceituosos sem conhecimento de causa, pois o pouco que estudaram, não tiveram compreensão histórica da nossa sociedade. O Brasil tem 526 anos de história, sendo 388 anos de "dominação" escravocrata. Você já parou para pensar o que foi isso? Gerações e gerações trabalhando forçado, por um prato de alimento. Há sim, mas a Princesa Isabel os libertou, como? Imagine depois de 388 anos de serviço para serem libertos sem uma casa para morarem, uma propriedade para produzirem, sem nenhuma condição, como se diz, "saíram da escravidão com uma mão na frente e outra atrás". Prevalecendo essa chaga até hoje no seio da nossa sociedade, assim mostra a estatística governamental. São traumas e desarranjos sociais que se prolongaram por nossos dias.
O nosso País nos seus 526 anos, uma frente de "esquerda" governa por 20 anos, tendo o poder legislativo de grande maioria de "direita". Pois mesmo as forças de Frente Esquerda tendo chegado a presidência, a maioria do parlamento é composto pelos dominantes, o que tem travado um resgate mais rápido da dívida social, mesmo assim com erros e equívocos avançamos. Negar é desconhecer a nossa história.
Eu sou do tempo que via mães perderem filhos por fome e desnutrição, dar garapa de açúcar branco como alimento para a criança dormir. Hoje temos o programa do leite e a diminuição da mortalidade infantil. Presenciei pai de família trabalharem como "Cassaco" para fazendeiros construindo cercas, desmatamentos, açudes, cuidando de gado, a troco de feira distribuídas nas chamadas frentes de emergências. Hoje se tem o Bolsa Família, que dá dignidade a uma pobre família.
É estranho os que condenam o programa "Gás do Povo", não indigna-se com os auxílios que recebem, os deputados, juízes, desembargadores, procuradores. Admiro ficarem calados diante do absurdo dos juros cobrados no Brasil serem os maiores do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário