Lavrov critica ataques dos EUA e diz que Washington age como “país fora da lei”
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, condenou duramente os bombardeios dos Estados Unidos contra embarcações no Caribe, denunciando que Washington age como um “país fora da lei”. As declarações foram dadas nesta terça-feira (11) e divulgadas originalmente pelo RT Brasil.
Segundo Lavrov, os ataques — realizados sob o pretexto de combater o narcotráfico — revelam uma postura incompatível com o direito internacional. “Assim agem, em geral, os países fora da lei, aqueles que se consideram acima da lei”, afirmou o chanceler russo, acrescentando que Moscou considera “inaceitáveis” as ações de Washington, que “sem julgamento ou processo” intercepta embarcações alegando transporte de drogas.
O diplomata também criticou diretamente a política adotada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em relação à Venezuela. “A linha que a administração Trump escolheu em relação à Venezuela não levará a nada de bom. Não melhorará a imagem de Washington perante a comunidade internacional”, disse Lavrov.
Nenhum comentário:
Postar um comentário