terça-feira, 10 de janeiro de 2023

Uma vida pautada em defesa dos mais pobres, sem mágoas e ódio, tendo capacidade de reconhecer os erros e de perdoar as ofensas

Iniciei minha vida política partidária participando e votando pela primeira vez em Valdeci Medeiros de Moura, no qual se tornou prefeito em 1976. Em 2000, me elegi prefeito e mesmo Valdeci não tendo votado em mim, o convidei para assumir uma coordenação na nossa gestão em que muito contribuiu com sua experiência. Tenho uma boa convivência com o ex-prefeito Giovani Wanderley, travamos grandes disputas com o ex-prefeito Nelson Gregório, mas nunca ficamos indiferentes, quando me elegi prefeito, todos os atos que aconteceram, sempre foi convidado a participar. Dr. Zenildo a quem fui seu secretário, depois divergimos, mas nos reencontramos e realizei até um ato na Câmara para pedir desculpas dos exageros ocorrido nas disputas eleitorais e lhe perdoando das ofensas recebidas. Câmara lotada não me intimidei em pedir desculpas pelo arroubos que aconteceram no calor das campanhas eleitorais, hoje somos amigos.


Sempre tive posições firmes em defesa de uma gestão pública que contemplasse mais o povo, no qual não me arrependo, pois os que seguiram os conselhos de quem sempre os cercaram não tem boas para contarem de quando deixam o poder.


A Bíblia nos ensina em Mateus 6:14-15. Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso pai celestial vos perdoará a vós; se, porém, não perdoares aos homens, tampouco vosso Pai perdoará vossas ofensas.


Tenho pautado as minhas críticas e indignações as formas como trataram a gestão pública e não a vida pessoal do cidadão. Portanto quando saem do poder não tenho mais nada a criticar e nem um motivo para cultivar o ódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário