CADERNO DE NOTÍCIAS
MORADIAS SOCIAIS I
Ao assumir a prefeitura no 1º mandato, entre todos os projetos revolucionários desenvolvidos, demos prioridade a moradias. Pois de Carnaubais ao distrito do Entroncamento contava-se as poucas residências de alvenarias. Carnaubais tinha o pior IDH do RN.
MORADIAS SOCIAIS II
Iniciamos o Conjunto João Teixeira Filho com 24 residências, fruto de um dinheiro de uma emenda parlamentar deixada pelo ex-prefeito Nelson Gregório. Logo em seguida abrimos licitação com recursos próprios em que a ganhadora foi uma empresa de Zé Galego para construção de 20 residências, a maioria no Conjunto João Teixeira e outros em outras comunidades.
MORADIAS SOCIAIS III
Aos poucos fomos melhorando o IDH com residências de alvenaria e banheiro. Conseguimos emendas parlamentares para moradias com os parlamentares: Betinho Rosado 20 residências; Geraldo Melo 10; Zé Agripino 40 e 180 banheiros; Henrique Alves 40; Senador Fernando Bezerra 20. Com a governadora Wilma de Faria, conseguimos um convênio com 20 moradias (cheque moradia), 40 Pró Moradia e mais 70 Pró-moradia. Conseguimos casas com os ex-presidentes Fernando Henrique, Lula e Dilma. Quando faltava convênio construíamos com recursos próprios. Totalizamos 800 casas construídas e 600 reformas (cheque reforma) do governo Wilma de Faria.
MORADIA SOCIAIS IV
Criamos o Fundo habitacional, em que cada morador que recebia uma casa, contribuía com um pequeno valor mensal na conta do fundo no qual se convertia em receitas para novas habitações.
MORADIA SOCIAIS V
Essa política ocorreu do início de 2001 a 23 de novembro de 2013, data que foram entregues a últimas casas construídas no Núbia Lafayete em Carnaubais.
MORADIA SOCIAIS VI
Em Carnaubais os prefeitos que deram atenção a moradia foram: Giovani Wanderley 40 casas; Nelson Gregório 140 casas; Dr. Zenildo 120 casas e Luizinho Cavalcante 800 casas.
MORADIA SOCIAIS VII
Os carnaubaenses de baixa renda estão mais do que necessitados de uma política habitacional que os possibilitem a voltarem a terem a esperança de sua moradia digna. Infelizmente o G3 não pensa nessa política, a Câmara municipal aprovou o Orçamento 2023 sem ter nenhum recursos para moradias. O vereador Mário César votou contra a esse Orçamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário