quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

Baseado no crescimento populacional registrado em 2010 Carnaubais tinha em 2021, 10.972 habitantes, vamos vermos agora?

O IBGE realiza a cada 10 anos o censo demográfico, ocasião em que passa a ter o número oficial da população por municípios, estados e de todo o País. Assim o governo federal planeja as políticas públicas baseado nos dados da população de cada município, incluindo até as receitas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).


No ano de 2020 era para ter sido realizado o que não aconteceu, no qual está sendo realizado esse ano. Segundo o IBGE e baseado no crescimento do último censo de 2010, Carnaubais tinha em 2021, 10.972 habitantes. Vamos vermos quando encerrarem o atual Censo se a população do nosso município cresceu ou diminuiu. A poucos dias presenciei um carro de som na cidade apelando para que o cidadão fizesse o seu recenseamento.   

 

Mesmo tendo residência em Carnaubais e em Parnamirim, fui procurado pelo recenseador em Parnamirim e declarei que tinha feito meu censo em Carnaubais, tendo por direito ter sido acatado a minha opção de habitante carnaubaense. Tendo o recenseador acatado a minha opção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário