sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

Carnaubais viveu uma quadra de crescimento, mas depois de 2014 regrediu, veja os dados populacionais divulgados pelo IBGE

QUANTOS SOMOS?

O IBGE realizou esse ano o Censo em que permite conhecer a população dos municípios, estados e do País. Foi divulgado a população de Carnaubais com 9.704 habitantes. 


QUANTOS ERAMOS?

Baseado no crescimento que tivemos de 2000 a 2010 o IBGE dava a população de Carnaubais com 10.972 habitantes, ao ponto que elevou o FPM para a cota 0,8 e todos os demais repasses públicos que tem por base a população.


POR QUE ESSA REDUÇÃO?

Carnaubais de 2001 a 2013, viveu uma quadra de desenvolvimento, atraiu cidadãos e esperanças do seu povo. Depois mergulhou no retrocesso de fazer pena está ai o resultado.


REDUÇÃO NO NÚMERO DE ALUNOS

Se você analisar o número de alunos matriculados também encontrará redução tomando por base o ano de 2004 que chegou a ter 2.054 alunos matriculados na rede municipal. Vai ser assim no número de casas construídas, em criança nascidas no hospital de Carnaubaias e assim por diante. Tenho tratado desse retrocesso diariamente nesse espaço. Infelizmente é o que tem acontecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário