quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

CADERNO DE NOTÍCIAS

 

ICMS

Mesmo com a redução para 18% do ICMS nos preços do combustíveis esse ano, o RN obteve um crescimento no tributo recolhido na ordem de R$ 455 milhões em comparação a 2021.


APROVADO

A Câmara Federal aprovou em segundo turno a votação que garante os programas sociais no próximo governo. Ao mesmo tempo aprovaram também suas vantagens.


EMATER

Continua trancada aos agricultores familiares a EMATER de Carnaubais, um atraso ao nosso desenvolvimento. Lamentável a falta de compromisso da governadora Fátima Bezerra - PT para com o nosso município.


FEIRAS I

Divergências profundas sobre a distribuição das feiras, que tinha sido cortadas em novembro. Dinarte Diniz cortou e não aceitava diminuírem a quantidade de feiras distribuídas. Mas a prefeita Marineide, parece está descobrindo que a prefeita é ela. Resolveram voltarem as feiras com seus itens bastantes reduzidos. 


FEIRAS II

Para mostrar a cara da pobreza e humilha-las, a prefeita Marineide coloca a população da Vila Nova a Bela Vista para virem receberem as feiras no ginásio de esportes, é pra todos verem quem são.


A OPOSIÇÃO

O posicionamento forte dos blogues independentes de Carnaubais: Carnaubais Para Todos e Alzamir Cardoso, os programas de rádio: Canindé Dantas e Carnauabais Alerta e o mandato do vereado Mário César, colocaram o governismo no canto da parede o obrigando a prefeita voltar com as feiras, mesmo contra o desejo do seu esposo Dinarte Diniz.


CABISBAIXO

O chefe de gabinete antes todo poderoso Dinarte Diniz, tem acumulado derrotas que o tem deixado cabisbaixo pós eleição. Votação pequena ao seu deputado estadual, não deu a metade do que prometeu; Viu seu senador perder para Rafael Mota;  Lula ganhar para Bolsonaro; e o G4 lhe enquadrarem, além da prefeita sua esposa ter acordado e sentiu que a prefeita é ela. O homem desafinou que anda olhando para os pés. Isso não quer dizer que deixou de agir dentro dos cofres da prefeitura como é o seu projeto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário