segunda-feira, 26 de março de 2018

PONTO DE VISTA: O ELEITOR ESTÁ CAUTELOSO E ISSO É BOM

A imagem pode conter: Marcos Cavalcante, barba e atividades ao ar livre
As duas pesquisas eleitorais sobre intenções de votos divulgadas no RN confirmam que o cidadão Potiguar estão cautelosos com o voto para  deputado federal, ambas pesquisas revelam que 92% do eleitorado não tem preferência para votar para deputado federal. E por que está acontecendo isso? No meu entender, o acesso a comunicação tem possibilitado o cidadão ver as votações importantes que acontecem na Câmara Federal e verem os que defendem o povo e os que votam contra o povo. 

Anteriormente o eleitor votava em um federal a pedido da liderança local, o eleito ia para Brasília e o cidadão não tinha conhecimento de sua atuação. Hoje esse deputado federal vai ter dificuldades de encontrar votos nos municípios, mesmo o modo operante sendo o mesmo, o deputado contrata o vereador, vice-prefeito e prefeitos a trabalharem o seu voto. Ai consiste a resistência de 92% do cidadão não quererem  mais esse modelo de escolha.

Apesar dos detentores de mandatos levarem vantagem como beneficiários do: O Fundo Partidário, O Fundo Eleitoral e o próprio caixa 2 que funciona visivelmente, a prova é o número de processos eleitorais baseado em caixa 2. O povo tem resistido e espero que o mantenha assim votando por uma mudança não só de nomes, mas daqueles que apresentem propostas de eliminação de privilégios e de novo comportamento político a partir da própria campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário