A entrada triunfal no domingo de ramos de Jesus em Jerusalém, nos remetem a uma profunda reflexão. Primeiro, por sua simplicidade que sempre lhe caracterizou, pois sendo aclamado Rei dos Judeus, deixou de ir montado em um possante cavalo para chegar a Jerusalém montado em um jumento; Segundo, a multidão lhe recebeu de braços abertos o clamando de líder. Mas naquele tempo já existia a mesma metodologia usado pela Rede Globo de Televisão, deturpar, manipular as informações as opiniões do povo. Observe que na mesma semana após um falso julgamento e a manipulação da opinião, o mesmo povo gritava crucifica, crucifica.
Um governo imposto comandado por romano (forasteiro) Pilatos, reprimia os Judeus. Mesmo assim não encontrando crime em Jesus não teve coragem de o absolver, transferiu sua responsabilidade que o povo assim julgasse e manipulados gritavam condena, crucifica.
Quantas vezes essa história se repetiu e se repetirá em nossa sociedade? Quantos condenados injustamente pelos Tribunais? Quantos soltos roubando e matando dando as ordens? Quantos beneficiados pelos condenados injustamente gritam, prendam, ladrão... Precisamos refletir sobre a verdade do cristianismo e não a manipulação da verdade hora praticada, se quisermos nos intitularmos como um cristão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário