segunda-feira, 26 de março de 2018

Eu sendo um pré-candidato a governador não queria um vice de Mossoró

O jornalista blogueiro de Mossoró, Bruno Barreto, levantou um estudo histórico mostrando que todos os candidatos a governador que tiveram um vice-governador de Mossoró perderam a eleição. O estudo contou com a colaboração do ex-reitor da UERN Walter Fonseca.

Em 1950 o ex-prefeito Duarte Filho foi candidato a vice-governador de Manoel Varela e perderam a eleição. O eleito foi Dix-Sept Rosado.

Em 1960 Vingt Rosado foi candidato a vice-governador de Djalma Marinho. O vencedor foi Aluízio Alves.

Em 1965, Tarcísio Maia foi candidato a vice-governador na chapa de Dinarte Mariz e o vencedor foi o seu adversário o Monsenhor Walfredo Gurgel apoiado por Aluízio Alves.

Em 1986 o mossoroense Antonio Florêncio foi candidato a vice-governador de João Faustino, o vitorioso foi o seu adversário Geraldo Melo.

Rosalba Ciarlini foi candidata a vice-governadora de Lavosier Maia na eleição de 1994 e perdeu a eleição para Garibaldi Alves no primeiro turno.

Em 2002 tivemos dois candidatos a vice-governador de Mossoró, Carlos Augusto Rosado esposo da prefeita Rosalba foi candidato a  vice- governador de Fernando Bezerra e Laíre Rosado foi candidato  a vice-governador de Fernando Freire, ambos  derrotados por  Wilma de Faria.

Em 2014 Robério Pauliono - PSOL foi buscar o mossoroense Ronaldo Garcia e o eleito foi Robson Farias.  

Eu  sendo candidato a governador não procuraria vice-governador em Mossoró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário