terça-feira, 27 de março de 2018

Os irmãos que pensam diferente

 Resultado de imagem para foto de joão maia e zenaide maia
O ex-deputado federal João Maia, que a anos vem presidindo o Partido da República - PR no RN, perdeu o mandato de deputado quando em 2014 disputou e perdeu a eleição de vice-governador em que disputou ao lado de  Henrique Alves. Em sua vaga, João colocou a sua irmã Drª Zenaide Maia, esposa do ex-prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado.

As divergências  de pensamento e ações fizeram os irmãos irem se afastando a partir do Impeachment  da presidenta Dilma Rousseff - PT, o PR votou pelo impeachment e a deputada Zenaide Maia votou contra o impeachment. O PR foi duro com a deputada e a expulsou sobe a concordância do seu irmão João Maia. O incomodo evoluiu ao ponto de Zenaide Maia, optar por outro partido no qual se filiou ao PHS no último sábado 24. A ausência do presidente do PR João Maia ao evento, demonstra o grau de dificuldades que ambos enfrentam, João ainda não definiu apoio a Zenaide que é declarada pré-candidata a senadora ao lado de Fátima Bezerra. E ai, Zenaide vai apoiar João a deputado federal? O agora seu partido o PHS terá candidato em coligação com o PT e PCdoB, a turma vai votar em Zenaide e não vai cobrar da mesma reciprocidade? 

A verdade é que a deputada  Zenaide Maia não entrou na vida política para ser coadjuvante e sim protagonista, tornou-se maior do que seu irmão João Maia. Caberá a João, a compreender ou não? O caminho mais natural seria apoiar a chapa Fátima Bezerra governadora e Zenaide a Senadora. Vamos aguardar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário