quinta-feira, 29 de março de 2018

1.017.653,47 de royalties bem planejado promoveria um melhor desenvolvimento para Carnaubais

O município de Carnaubais com uma receita de royalties de 1.017.653,47 (Hum milhão dezessete mil, seiscentos e cinquenta e três reais e quarenta e sete centavos), bem planejado daria para promover um bom desenvolvimento econômico e social em nossa Carnaubais.

Se o prefeito reservasse desse dinheiro por mês 75 mil reais  para construção de moradias, daria para construir 3 casas mensalmente e seria 75 mil reais para pedreiros, carpinteiros, serventes, caçambeiros,  a pedreira e as lojas de material de construções. No primeiro ano de sua administração teria beneficiado 36 famílias e teria circulado na economia local 900 mil reais.

Se reservasse por mês 100 mil reais, daria para construir a Escola Princesa Izabel, em 12 meses a escola custaria 1,2 (hum milhão e duzentos mil), teria uma escola descente para a comunidade e teria gerado emprego e renda, teria circulado 1,2 mil na economia local.

Se reservasse por mês 40 mil reais e contratasse 40 guardas municipais, melhoraria a segurança de nossa cidade e gerava quarenta empregos, seria mais 40 mil reais circulado no comercio de nossa cidade.

Se transferisse por mês 50 mil reais a uma associação,  cooperativa,  ou uma ONG poderia ser desenvolvido projetos na atividade produtiva e gerava  mais empregos.

Se aplicasse os valores  com as atividades mencionadas daria a  quantia de apenas 265 mil reais por mês, ainda sobraria 752.653,47 mil reais para ser aplicado onde a administração achasse mais conveniente. Infelizmente não se ver planejamento nem ações que beneficie a população.


Nenhum comentário:

Postar um comentário