segunda-feira, 26 de março de 2018

Minha Pátria Varzeana lugar que pouca coisa de positivo acontece

Apesar de vivermos em uma região privilegiada  conhecida como a terra rica de povo pobre, as administrações públicas municipais, estadual e federal, parecem  terem esgotado a sua capacidade de criar, inventar ou reinventar. Temo-nos  transformado em uma região de muita pobreza administrativa o que vai consolidando e eternizando o atraso social, apesar de só ouvir falar nos milhões dos royalties pagos aos governantes municipais.

Após 15 meses do mandato dos novos gestores na Pátria Varzeana, destaco apenas três iniciativas novas que representa algo diferente digno de um reconhecimento público. Primeiro, cito a iniciativa do prefeito de Porto do Mangue, Sael Melo - PHS,  a  reconhecer e promover dois monumentos a ilustres filhos da cidade. Um monumento a marisqueira Terezinha de Jesus  e outro monumento ao agricultor  pescador/agricultor Sebastião Andrade; Segundo, destaco a iniciativa do prefeito do Assú, Gustavo Soares - PR, por ter tido a iniciativa de promover a Feira da Lua; Terceiro, o  prefeito de Ipanguaçu, Valderedo Beltordo - PR,  deu início a um projeto digno de atenção e ampliação, o da psicultura, muito positivo a criação de tilápia em cativeiro, temos como progredir nessa importante  atividade econômica geradora de emprego e renda. 

Citado os três exemplos como relevante entre 12 administrações que compõe os municípios na Pátria Varzeana, o que demonstra que as mesmas  estão desconectadas da realidade e incapazes de promoverem o desenvolvimento e o bem estar que prometeram em suas campanhas para chegarem ao poder. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário