quarta-feira, 28 de março de 2018

Estamos correndo sérios riscos de não respeitarem a maioria do povo brasileiro

A imagem pode conter: Marcos Cavalcante, barba e atividades ao ar livre
O Brasil caminha a passos largos para um abismo que ninguém pode imaginar onde irá parar. Sinto com profundo sentimento de tristeza o aumento da intolerância e da violência em nosso País. O noticiário que toma de conta das redações é apenas o da violência.

Precisamos cultivarmos a solidariedade, o amor ao próximo como meio de superarmos a vala da regressão política em que estamos vivendo. Faço parte de uma geração que viu  a esperança vencer o medo, a democracia vencer a crueldade imposta por um regime de exceção. Infelizmente vejo os avanços sociais sendo demolidos uma a um, o medo e a incerteza tomando conta do País. O pobre debate nacional me tem entristecido,  as riquezas da nossa nação sendo entregues ao capital nacional e internacional. Mas precisamos travarmos com civilidade o bom debate, pois não concordo nem defenderei posições  radicais de extremistas seja de esquerda ou de direita. Pois o ódio é uma doença e tem feito muito mal a sociedade em qualquer parte do mundo. 

Conhecendo o comportamento da direita, os legítimos descendentes da "Casa Grande", nunca foram democráticos, a não ser quando estão no poder. Quando alguém vem da classe contrária não aceitam e mergulham o País em uma profunda crise. Foi Assim com Getúlio Vargas, João Goulart e Lula/Dilma. Até o momento o povo brasileiro tem se mostrado com maestria ao rejeitar a manipulação da Globo e defender o que se tem mais legitimo no campo da democracia e da representatividade popular, o líder Lula, que goza do prestígio da grande maioria do povo brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário