terça-feira, 27 de março de 2018

Bravo Varzeano deputado Floriano Bezerra

Resultado de imagem para foto de floriano bezerra
O Varzeano Floriano Bezerra de Araújo, nascido a margem da Lagoa do Piató - Açu, no ano de 1927, criado nos campos de algodão do Canto Grande - Afonso Bezerra. O valente e bravo Varzeano desenvolveu suas habilidades de liderança na condução das lutas operárias em Macau, grande centro operário do Rio Grande do Norte. Lá comandou com bravura as lutas operárias nas salinas de Macau, Guamaré e Galinhos, o líder sindical de forte composição ideológica, lutou pela libertação do operariado brasileiro.

Acumulou força se tornando por três vezes deputado estadual do Rio Grande do Norte, para mim o único representante direto dos trabalhadores do campo e das salinas, com assento na assembleia legislativa.  Muito depois tivemos Júnior Souto e Fátima Bezerra, de família  operária, também a ter assento no poder legislativo.

O ex-deputado e escritor Floriano Bezerra,  teve os seus direitos políticos cassados, preso e torturado pelo regime militar.  Hoje aos 91 anos de idade, reside no Alecrim - Natal com suas filhas. Ao se aproximar da data do golpe militar de 31 de março de 1964. Elevamos o nosso reconhecimento por esse valoroso Varzeano. Cidadão  justo, ético, desejamos muitos anos de vida companheiro Floriano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário