quinta-feira, 28 de março de 2024

Requião anuncia desfiliação do PT e diz que partido "aderiu à direita"

 

No dia de ontem, o ex-governador do Paraná, Roberto Requião, concedeu uma entrevista ao Blog do Esmael, anunciando sua desfiliação do Partido dos Trabalhadores (PT). Requião explicou os motivos que o levaram a deixar o PT, partido ao qual ingressou com o objetivo de combater o liberalismo e apoiar a eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No entanto, o ex-governador expressou sua desilusão ao afirmar que o PT havia perdido sua função transformadora no cenário político brasileiro. Para Requião, o partido aderiu à direita, abandonando os princípios que o levaram a se filiar inicialmente.

Requião não poupou críticas ao PT e ao governo Lula, apontando alianças questionáveis e políticas que, em sua visão, prejudicam o país. Ele destacou o apoio do PT ao pedágio no Paraná, uma questão que ele combateu fortemente, e a venda de empresas estatais, como a Copel e a Sanepar. Além disso, Requião criticou a postura do governo federal em relação à Petrobras e às políticas econômicas adotadas, que considera prejudiciais ao país.

Ao ser questionado sobre seu futuro político, Requião afirmou que ainda não definiu seu próximo partido, mas deixou claro que buscará uma sigla que esteja alinhada com seus princípios e ideais. Ele descartou qualquer possibilidade de aderir à direita e reafirmou seu compromisso com a esquerda e com a luta pelos direitos dos trabalhadores e pela soberania nacional.

247

Nenhum comentário:

Postar um comentário