quinta-feira, 21 de março de 2024

Construir a integração do nosso município e a elaboração de um programa de governo popular será nosso objetivo de encontro no assentamento Ligação

Foto Magno Marques

É de conhecimento público a luta que lideramos pela reconquista do território da Zona Sul do nosso município, que incluía as comunidades de: Vila Nova, Mutambinha e parte da Arenosa. Realizamos a caminhada da razão da Vila Nova a Carnaubais, para demarcarmos a importante conquista. Travamos uma disputa na Zona Norte, em que o ex-prefeito de Porto do Mangue, Titico, queria se apossar dos assentamentos: Canto Comprido, Ligação e Planalto. Também vencemos.


Fiquei triste e preocupado em saber na reunião dos presidentes de associações dos assentamentos com a municipalidade, o secretário "chefe" de gabinete Dinarte Diniz, confessou aos presentes que Planalto e Ligação, não pertencem a Carnaubais. Quanta mentira. Por que faz isso Dinarte? As divisas de um município são definidas em lei estadual no ato da aprovação da criação do município. Portanto os assentamentos Ligação e Planalto ficam no município de Carnaubais, confirmado por lei e de conhecimento do IBGE, Incra e demais instituições. Não conheço nenhuma outra lei e plesbicito realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral mudando tais comunidades. Por que Dinarte Diniz, praticou essa distorção da verdade contra Carnaubais? Pelo simples fato de não disponibilizar as políticas públicas para os dois assentamentos?


Pois a luta pela integração da área geográfica de Carnaubais, fez a Unidade Oposicionista Carnaubaense a realizar o seu Iº Encontro sobre a elaboração do programa de governo da agricultura familiar, no assentamento Ligação - Carnaubais. Se reunirão no dia 21 de abril de 2024, ás 10:00 horas, representantes de 12 assentamentos rurais, pré-candidatos a vereadores, pré-candidato a prefeito e demais lideranças, pela integração do nosso povo e pela construção de propostas participativas na elaboração das políticas geradoras de desenvolvimento na agricultura familiar do nosso município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário