segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

O processo democrático permite aos contrários aprofundar o debate com respeito e responsabilidade e assim temos feito

 A Democracia nos permite a convivermos com divergências de pensamento o que é salutar, é assim que  aperfeiçoa-se o processo social e nossas liberdades. A Democracia cria da Revolução Francesa, definida na Constituição de 1791 e 1793  que levou os ideias de liberdade, igualdade e fraternidade a todo o mundo, também chegou ao nosso país, apesar de suas constantes interrupções.


Cabe a todo cidadão exercer sua cidadania com altivez, soberania e dignidade e temos trilhado por esse caminho árduo de não negar os ideais da democracia "liberdade, igualdade e fraternidade". Minhas poucas condições não permitiu a estudar em escolas privadas de renome, portanto nas escolas públicas que estudei vi muitas disciplinas que me guia no caminhar que escolhi, no seu currículo escolar nunca me foi apresentado as disciplinas da covardia, bajulação, traição e conspiração.


Nunca me achei superior a ninguém, pois se tenho competência de fazer algo que outros não fazem, os outros também fazem algo que não sei fazer, portanto somos iguais perante a Deus e as leis. Defender a liberdade do povo que faço parte, tem sido minha tônica ao ponto de ter me tornado por três vezes prefeito dessa cidade deixando um legado que divide a história do nosso município no antes e no depois.


O fato por si me coloca na condição em defender esse legado em construir a escola Abel e hoje não ver nem a sua manutenção; Ter criado o projeto Cidade Histórica e acabaram; Com esforço e determinação criamos o Fundo Municipal de Habitacional de Carnaubais e construir 800 moradias; A Companhia municipal de Água; A banda Filarmônica; Sexta Cultural; Projeto Cuandu; Escola de Tempo Integral no Canto Comprido; Garantir Planos de Cargos e Salário aos funcionários; Garantir água encanada nas residências duas vezes por semana da Vila Nova a Bela Vista, de Carnaubais ao Cavaco; tantas e tantas outras... que não irei lhe cansar.


Não daremos tréguas aos devastadores do dinheiro público que nega: Transportes aos alunos; fardamento escolar; Só inicia as aulas por último entre os municípios do Vale; não criou um único programa que possa ser mencionado a favor do povo. Se omite do dever de promover a fraternidade e o bem estar da sociedade. É determinado dentro da democracia que exista o governismo a quem cabe fazer bom uso dos dinheiros do povo em prol do povo. E a oposição cabe com respeito a questionar, criticar quando o povo sofre e lhe é negado o devido. Simples, democracia é assim e assim será.

Nenhum comentário:

Postar um comentário